Home

Ser mãe cansa. Muito. Cansa tanto, mas tanto, que se vira zumbi. Tudo vai no automático, levanta, cuida, cuida, cuida e cuida mais um pouco. Se sobrar tempo, cuida um pouco de si própria… mas só se sobrar tempo ou disposição. Ouvi do meu terapeuta a confirmação do que já sabia dentro de mim: criança literalmente suga a energia da mãe, não de uma maneira negativa, mas absorve energia para o próprio desenvolvimento. É exatamente assim que me sinto, sugada de energia. Ao mesmo tempo, me sinto preenchida de amor, como uma forma de agradecimento, por eu dar tanto, me dedicar tanto, me colocar em segundo plano, pra que ela esteja saudável, cuidada, acarinhada e segura. Quanto mais o tempo passa, mais eu crio forças. É um ciclo lindo. Exaustivo, mas lindo. A vida vira uma jornada que nunca mais será solitária. Filho é algo que vem pra ficar, é a extensão de nós mães e pais. É incrível e muito, muito diferente de tudo o que já vivi na vida.

Estou exausta mas cheia de amor. Gratidão pelo cansaço.

Leave a comment